Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Prefeitura de Manaus > Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Prefeitura de Manaus

Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários

Portal Amazonense 7 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) fechou o ano de 2024 com 412 demandas registradas pelos usuários. Os assuntos referentes ao saneamento básico, como o abastecimento de água e o esgotamento sanitário lideraram as reclamações com 379 registros. As questões sobre a iluminação pública da cidade somaram 31 casos.

Os meses com maior volume de atendimentos foram janeiro com 54, abril com 47 e maio com 39 usuários atendidos. As formas mais utilizadas pelos usuários para registrar as demandas foram por meio dos canais eletrônicos, sendo o WhatsApp com 229 demandas recepcionadas e 104 pelo e-mail.

Os usuários residentes nas zonas Norte e Sul da cidade foram os que mais procuraram a Ouvidoria da Ageman para resolver seus problemas junto às concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz e Zona Azul, com 102 e 87 demandas registradas, respectivamente.

Os bairros Cidade Nova, Parque 10, Centro, Nova Cidade, Alvorada, Compensa, Coroado, Novo Aleixo, Planalto e Jorge Teixeira foram as localidades que mais concentraram as reclamações registradas pelos usuários. O percentual de resolutividade das reclamações ficou em 95%. O restante ainda aguarda um posicionamento das concessionárias.

O desempenho da Ouvidoria da Ageman foi destacado como positivo pelo diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

“Os números da Ouvidoria da Ageman em 2024 refletem o papel essencial da Agência como canal direto entre os cidadãos e os serviços públicos delegados. As 412 demandas registradas, especialmente nas áreas de saneamento básico e iluminação pública, destacam nossa responsabilidade em garantir que os serviços prestados atendam às expectativas da população. Esses dados nos permitem identificar pontos de melhoria e atuar de forma ainda mais eficiente na fiscalização e na busca por soluções que beneficiem toda a cidade de Manaus”, afirmou.

Atendimentos 

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece de forma presencial no shopping Phelipe Daou, no bairro Cidade de Deus, e também por meio dos e-mails [email protected],  [email protected], site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelo dois números do WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.

— — — Texto – Tereza Teófilo / AgemanFotos – Divulgação / Ageman

Leia Também

Resultado dos programas Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas

Por Portal Amazonense 1 mês atrás

Prefeitura prorroga prazo para adesão ao ‘Dívida Zero’

Por Portal Amazonense 1 mês atrás

Ação de educação para o trânsito com servidores da Semad

Por Portal Amazonense 1 mês atrás

Terceira parcela do Alvará 2025 vence nesta quinta-feira, 5/6

Por Portal Amazonense 1 mês atrás

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em junho para recadastro obrigatório

Por Portal Amazonense 1 mês atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para curso gratuito de finanças com uso da HP12C

Por Portal Amazonense 1 mês atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?