Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: Atendimento humanizado em situação de violência: Casa da Mulher Brasileira tem sua primeira etapa concluída
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Atendimento humanizado em situação de violência: Casa da Mulher Brasileira tem sua primeira etapa concluída
Executivo

Atendimento humanizado em situação de violência: Casa da Mulher Brasileira tem sua primeira etapa concluída

Redacao 11 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Obras do novo espaço de acolhimento devem ser concluídas no primeiro semestre de 2025 

Foto: Ygson França e Lincoln Ferreira/Sejusc 

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) – local que vai abrigar todos os serviços para a mulher em situação de violência – está com sua primeira etapa concluída e agora segue para uma nova fase. O local, que será administrado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), conta com recurso dos Governos Federal e Estadual e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2025. 

Considerada uma inovação no atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, a unidade vai integrar serviços especializados como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; brinquedoteca; alojamento de passagem, entre outros espaços.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março deste ano. Desde lá, duas medições foram feitas com a Caixa Econômica Federal para averiguação do cronograma de trabalho e repasse de verbas. 

De início, foi constatado que havia necessidade de aterrar o local, pois foram encontradas duas piscinas em concreto armado cobertas por aterro e vegetação. Após a terraplanagem, foi detectado que o terreno estava 2 metros abaixo da rua principal, precisando de um nivelamento que não estava previsto no projeto inicial.

Após a resolução desses impasses, a obra pôde seguir e agora está com toda sua fundação – estrutura que suporta a construção no solo – concluída. 

Em setembro, o governador Wilson Lima recebeu a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para uma visita às obras. Ele mostrou o espaço que vai abrigar a rede de proteção à mulher em situação de violência e reforçou como serão os atendimentos no espaço. 

A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, diz que o espaço é fruto dos esforços coletivos. “Esse projeto foi iniciado há muitos anos, mas só conseguimos levar adiante agora e me orgulha conduzir um espaço que vai beneficiar tantas pessoas e saber que ele é fruto do trabalho da rede de proteção, que diariamente atua para trazer segurança e dignidade a essas mulheres”, destacou.

Fotos: Ygson França e Lincoln Ferreira/Sejusc 

Investimento 

As futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira estão sediadas na rua Major Isidoro, bairro Petrópolis, zona sul, e tem aproximadamente 10 mil m², e a Casa da Mulher terá mais de 4 mil m², com 84 salas e amplo estacionamento. 

O espaço conta com investimentos de R$ 7,5 milhões do Governo do Amazonas, além de recursos na ordem de R$ 10 milhões oriundos de emenda parlamentar.

O post Atendimento humanizado em situação de violência: Casa da Mulher Brasileira tem sua primeira etapa concluída apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Capa, Capa 2, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

RecuperaFone: Mutirão para a devolução de 452 celulares segue nesta segunda-feira

Por Redacao 13 horas atrás

Sine Amazonas divulga 185 vagas de emprego para esta segunda-feira

Por Redacao 16 horas atrás

SES-AM conquista 1° lugar com experiência inovadora em gestão de pessoas em mostra do Ministério da Saúde

Por Redacao 16 horas atrás

Moradores da AM-010 destacam melhorias com a entrega da rodovia modernizada

Por Redacao 19 horas atrás

Ipaam, MMA e Pnud encerram mutirão ambiental e fundiário no Careiro com 240 atendimentos

Por Redacao 20 horas atrás

Mais de 20 animais são resgatados de canil clandestino desarticulado pela Sepet-AM

Por Redacao 20 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?