Frequentadores do Manauara Shopping, localizado em área nobre de Manaus, viveram momentos de terror na manhã deste sábado (14/12).
Assaltantes armados invadiram uma relojoaria, fizeram funcionária refém e trocaram tiros com seguranças pouco antes da chegada de forças especiais da Polícia Militar (PM).
Lojistas fecharam lojas, clientes se jogaram ao chão com medo das balas perdidas. Apesar do medo e da correria, ninguém ficou ferido.
A ação na joalheira foi rápida. O bando retirou tudo que pode das vitrines da joalheria e colocou em mochilas. Antes da PM chegar, trocaram tiros com seguranças do centro comercial. Em vídeos que circulam nas redes sociais, feitos por frequentadores do local, é possível ouvir mais de dez disparos.
Em entrevista a TV A Crítica, o Capitão Faustino, que comandou um dos grupos que atuaram na ocorrência, disse que a polícia já tem a identificação da placa do veículo utilizado na fuga e que ele está sendo procurado em toda capital amazonense.
“Temos um detido até agora. Ele assumiu ( o crime), parte da materialidade (joias e relógios) estava com ele, juntamente com uma arma de fogo. Não temos informações dos demais. Eles fugiram no veículo, já estamos com a placa. Uma funcionária da loja foi conduzida até a parte externa da loja, mas foi liberada”, relatou o capitão à emissora de TV local.
Em nota, a direção do Manauara Shopping disse que não houve feridos, que assim que soube da ocorrência, acionou a Polícia Militar. Segundo o centro comercial, ele deverá ser reaberto ao público ainda na tarde deste sábado.
REINCIDÊNCIA
Essa não é a primeira vez que o Manauara Shopping é alvo de bandidos armados. Em julho de 2017, a joalheria Orum foi assaltada. Na ocasião, a ação foi à noite (20h) e os seguranças também trocaram tiros com os bandidos, que fugiram do local.