Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade
Executivo

SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade

Redacao 11 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

O serviço é exclusivo para pessoas com dificuldade de locomoção

FOTO: Karol Nascimento/SSP-AM

Como forma de garantir a cidadania, dignidade e qualidade de vida às pessoas que enfrentam limitações de mobilidade, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) realiza atendimento domiciliar para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A ação permite que aqueles que não conseguem se deslocar até um posto de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) possam obter seu documento de forma mais acessível.

O diretor do IIACM, Mahatma Porto, explicou que os familiares devem ir ao Instituto de Identificação e levar todos os documentos obrigatórios do solicitante, além do laudo médico ou declaração de internação, caso esteja em alguma unidade de saúde. “Após isso é feita uma análise prévia da documentação apresentada e agendado o dia em que a nossa equipe irá até a residência da pessoa ou unidade de saúde para coleta de fotografia e impressões digitais”, disse o diretor.

A SSP-AM orienta que o familiar deve conferir primeiramente se as informações do solicitante estão corretas e se o CPF está atualizado de acordo com a Certidão (Nascimento ou Casamento). Também deve também levar o comprovante de residência e CPF, ou qualquer documento que contenha o número de Cadastro de Pessoa Física do solicitante.

FOTO: Karol Nascimento/SSP-AM

“A intenção do instituto é levar atendimento para essas pessoas, que às vezes não tem cadeira de rodas ou não tem condições de locomoção. Se a documentação estiver toda em bom estado de conservação e válida, a carteira é emitida e entregue de forma mais célere, para que a pessoa utilize o documento para um eventual tratamento de saúde ou benefício que esteja necessitando”, ressaltou Mahatma.

Ação de cidadania

A vigilante Beatriz Nogueira solicitou ao Instituto de Identificação o serviço de emissão da CIN para a sua mãe de 59 anos que utiliza traqueostomia e é impossibilitada de sair da sua residência.

“Nós precisamos desse documento porque hoje em dia ela não é mais assinante, então tudo isso irá facilitar para resolver algumas questões médicas. Quero agradecer imensamente o trabalho da Secretaria de Segurança que fez esse trabalho importante e veio até a minha casa”, disse Beatriz.

O post SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Ações do Governo do Amazonas na área de saneamento básico são destaque em evento do Crea-AM

Por Redacao 5 horas atrás

Ministério da Saúde entrega certificação a maternidades do Estado com Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta

Por Redacao 8 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Festival do Beiradão celebra patrimônio imaterial do estado

Por Redacao 8 horas atrás

“Vai ajudar com a entrega do nosso produto”, afirma produtora rural sobre triciclo entregue pelo Governo do Amazonas

Por Redacao 8 horas atrás

Agenda Fapeam tem 42 eventos científicos e tecnológicos apoiados no segundo semestre de 2025

Por Redacao 9 horas atrás

Governador Wilson Lima defende estratégia integrada para avanços na segurança pública durante Fórum Brasileiro

Por Redacao 9 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?