Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
Reading: SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade
Executivo

SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade

Redacao 1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

O serviço é exclusivo para pessoas com dificuldade de locomoção

FOTO: Karol Nascimento/SSP-AM

Como forma de garantir a cidadania, dignidade e qualidade de vida às pessoas que enfrentam limitações de mobilidade, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) realiza atendimento domiciliar para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A ação permite que aqueles que não conseguem se deslocar até um posto de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) possam obter seu documento de forma mais acessível.

O diretor do IIACM, Mahatma Porto, explicou que os familiares devem ir ao Instituto de Identificação e levar todos os documentos obrigatórios do solicitante, além do laudo médico ou declaração de internação, caso esteja em alguma unidade de saúde. “Após isso é feita uma análise prévia da documentação apresentada e agendado o dia em que a nossa equipe irá até a residência da pessoa ou unidade de saúde para coleta de fotografia e impressões digitais”, disse o diretor.

A SSP-AM orienta que o familiar deve conferir primeiramente se as informações do solicitante estão corretas e se o CPF está atualizado de acordo com a Certidão (Nascimento ou Casamento). Também deve também levar o comprovante de residência e CPF, ou qualquer documento que contenha o número de Cadastro de Pessoa Física do solicitante.

FOTO: Karol Nascimento/SSP-AM

“A intenção do instituto é levar atendimento para essas pessoas, que às vezes não tem cadeira de rodas ou não tem condições de locomoção. Se a documentação estiver toda em bom estado de conservação e válida, a carteira é emitida e entregue de forma mais célere, para que a pessoa utilize o documento para um eventual tratamento de saúde ou benefício que esteja necessitando”, ressaltou Mahatma.

Ação de cidadania

A vigilante Beatriz Nogueira solicitou ao Instituto de Identificação o serviço de emissão da CIN para a sua mãe de 59 anos que utiliza traqueostomia e é impossibilitada de sair da sua residência.

“Nós precisamos desse documento porque hoje em dia ela não é mais assinante, então tudo isso irá facilitar para resolver algumas questões médicas. Quero agradecer imensamente o trabalho da Secretaria de Segurança que fez esse trabalho importante e veio até a minha casa”, disse Beatriz.

O post SSP-AM realiza atendimento domiciliar para nova Carteira de Identidade apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM

Leia Também

Eficiência e Credibilidade: FVS-RCP recebe ‘Selo Diamante’ do TJAM

Por Redacao 1 hora atrás

Amazonas Meu Lar: Grupo institucional é constituído para atender famílias dos residenciais

Por Redacao 1 hora atrás

Governo do Amazonas celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a primeira edição do Natal Inclusivo

Por Redacao 1 hora atrás

Pacientes destacam avanços e qualidade na primeira etapa das obras no Hospital Francisca Mendes

Por Redacao 1 hora atrás

Projeto Seiva.Dados encerra ciclo com apresentação de pesquisas desenvolvidas por alunas da rede estadual

Por Redacao 8 horas atrás

Sema Amazonas integra Comitê Técnico do Programa Arapaima e participa de reunião inaugural em Manaus

Por Redacao 8 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?