Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Tribunal de Justiça em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas promove curso para “Atualização e Instrução a Juízes de Paz”
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Sem categoria > Tribunal de Justiça em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas promove curso para “Atualização e Instrução a Juízes de Paz”
Sem categoria

Tribunal de Justiça em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas promove curso para “Atualização e Instrução a Juízes de Paz”

publishnow 12 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

O curso é destinado aos juízes de paz, delegatários de serviços extrajudiciais e universitários. 


 

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CCJ/AM) promove, por meio de sua Escola Judicial (Ejud/TJAM), o “Curso Prático para Atualização e Instrução a Juízes de Paz”.

A ação formativa tem como objetivo atualizar e capacitar juízes de paz vinculados ao TJAM, e acontecerá de forma online no dia 18 de setembro, no período de 13h às 17h (horário de Manaus).

Dividido em dois temas: “A legislação e a atuação da CGJ/AM para a efetivação de direitos de grupos socialmente vulneráveis” e “As experiências como Juíza de Paz”, o curso oferece conteúdo teórico, embasado no Código Civil e a legislação do Estado do Amazonas, assim como uma visão aprofundada nas práticas cotidianas dos juízes de paz.

A formação vai possibilitar que os juízes de paz, delegatários de serviços extrajudiciais e estudantes de graduação tenham contato com estratégias e práticas de acessibilidade na atuação desses profissionais.

Os responsáveis por ministrar o curso são, o magistrado do TJAM, juiz-auxiliar da CGJ/AM e mestre em Direito Constitucional, pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, e a juíza de paz das Comarcas de Iranduba e Manacapuru e pós-graduada em Direito Imobiliário, Débora Katelene Aquino Freitas.

De acordo com o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, Áldrin Rodrigues, o curso é importante, porque a atualização é necessária para “ampliar os conhecimentos acerca da legislação civil e dos atos normativos recentes expedidos pela Corregedoria, de modo a facilitar a garantia de direitos, notadamente a grupos vulneráveis”.

O magistrado afirmou que esse será o primeiro encontro promovido para que haja a interação entre os juízes de paz do Estado e, dessa maneira, possam ser compartilhadas informações essenciais ao aprimoramento das atividades desempenhadas.

Para o diretor da Ejud, desembargador Cezar Bandiera, capacitações como essa são “fundamentais para assegurar um Judiciário mais ágil, eficiente e atualizado, atendendo melhor às demandas dos jurisdicionados”.

O magistrado completou sua fala afirmando que a parceria da Escola Judicial com a Corregedoria-Geral é um modo de “contribuir para a qualificação contínua dos servidores, fortalecendo não somente o sistema Judicial, mas a sociedade como um todo”.

Programação

13h – Abertura;
13h30 às 15h – “A Legislação e a atuação da CGJ/AM para a efetivação de direitos de grupos socialmente vulneráveis”, com o juiz-auxiliar Áldrin Rodrigues;
15h às 16:h30 – “As experiências como Juíza de Paz: Abordagem prática de temas experimentados no cotidiano”, com a juíza de paz Débora Freitas;
17h – Encerramento.

 

#PraTodosVerem: Imagem da matéria traz a arte de divulgação com as informações do “Curso Prático para Atualização e Instrução a Juízes de Paz”; na arte, aparecem as fotos dos responsáveis por ministrar o curso, o magistrado do TJAM, juiz-auxiliar da CGJ/AM e mestre em Direito Constitucional, pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, e a juíza de paz das Comarcas de Iranduba e Manacapuru e pós-graduada em Direito Imobiliário, Débora Katelene Aquino Freitas. 

 

Texto: Nicolle Brito | EJUD
Imagem: Iully Gomes | EJUD
Revisão textual: Joyce Desideri Tino

Leia Também

TJAM convoca mais 75 aprovados para estágio em Direito

Por publishnow 12 meses atrás

Em virtude da necessidade de obras em sua estrutura física, atendimento pela 10.ª Vara Criminal passa a ser realizado, excepcionalmente, na modalidade de home office

Por publishnow 12 meses atrás

Magistrado do Amazonas toma posse como membro do Instituto dos Advogados Brasileiros

Por publishnow 12 meses atrás

Ministro do STJ é convidado para palestrar no 94.º Encoge, em Manaus

Por publishnow 12 meses atrás

Posse do amazonense Mauro Campbell Marques como novo corregedor nacional de Justiça acontece nesta terça-feira (03/09)

Por publishnow 12 meses atrás

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

Por publishnow 12 meses atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?