Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Servidores da assistência social participam de treinamento
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Manaus > Servidores da assistência social participam de treinamento
Manaus

Servidores da assistência social participam de treinamento

1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

Como parte da parceria firmada com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), deu início, nesta terça-feira, 23/4, ao treinamento dos servidores do projeto “Manaus Mais Proteção Social”, para a utilização da ferramenta do sistema Gesuas.

Realizada na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na zona Oeste, a capacitação tem o objetivo de sanar, ao longo dos seus dois dias de duração, as principais dúvidas dos servidores em relação à ferramenta de padronização de dados utilizada nas unidades de atendimento socioassistencial da secretaria. 

“O Gesuas é uma de nossas principais ferramentas no dia a dia. Então, nosso intuito aqui é qualificar a experiência desses servidores com o sistema, para que eles possam otimizar o trabalho realizado pelos equipamentos e atuar diretamente na ampliação da cobertura socioassistencial da cidade”, explicou Priscila Martiniano, diretora do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Atualmente, o software é utilizado em todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e serviços de acolhimento institucional administrados pela gestão municipal. 

Com o Gesuas, os dados coletados pelas equipes técnicas de qualquer um dos equipamentos ficam disponíveis para averiguação e cruzamento de dados a todos os servidores, também conectados no sistema, resultando na atuação integrada entre todos os equipamentos socioassistenciais da Prefeitura de Manaus. 

Alocada no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), a psicóloga Érika Priscila Hounsell definiu o momento como esclarecedor, elogiando o cuidado oferecido pela secretaria com as dúvidas apresentadas por ela e seus colegas. 

“Quem usa o sistema no cotidiano, às vezes, pode ter a impressão de que já conhece as suas funcionalidades, mas a verdade é que existem dúvidas que sempre vão aparecer quando você menos espera. Ter esse momento para aprender mais sobre o Gesuas é muito importante e muito esclarecedor para nós”, concluiu. 

— — —

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc 

Fotos – Diego Lima / Semasc 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBntRc

  

Assuntos Manaus, Prefeitura de Manaus

Leia Também

Polo Industrial de Manaus bate recorde de faturamento e 127 mil empregos diretos

Por publishnow 5 meses atrás

David Reis define diretores da CMM para novo mandato como presidente

Por publishnow 6 meses atrás

Com ampla maioria, David Reis volta ao comando da Câmara Municipal de Manaus

Por publishnow 6 meses atrás

Prefeitura de Manaus promove conscientização ambiental e cidadania com o projeto ‘Oca Vai à Escola’, na zona Leste

Por publishnow 9 meses atrás

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

Por publishnow 9 meses atrás

Malária

Por Redacao 9 meses atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?