Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Procon-AM autua agência bancária por irregularidades no atendimento ao público em Novo Aripuanã
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > Procon-AM autua agência bancária por irregularidades no atendimento ao público em Novo Aripuanã
Executivo

Procon-AM autua agência bancária por irregularidades no atendimento ao público em Novo Aripuanã

publishnow 1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

Agentes de fiscalização chegaram ao local após denúncias da população

Foto: Divulgação/Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) autuou, na segunda-feira (1º/04), uma agência do Banco Bradesco, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), por descumprimento de regras estabelecidas pela Lei estadual 5.867/2022, mais conhecida como Lei das Filas. No local, não havia distribuição de senhas para controlar o tempo de espera do atendimento ao público.

Os agentes de fiscalização chegaram ao local após denúncias da população e constataram a irregularidade.

De acordo com a legislação vigente no estado, estabelecimentos comerciais como bancos (e correspondentes), casas lotéricas, concessionárias de serviços públicos como água, luz e telefone, entre outros, são obrigados a fornecer bilhetes ou senhas numéricas aos clientes, a fim de garantir que o serviço seja feito em prazo hábil, respeitando a dignidade e o tempo do usuário, para que o atendimento seja efetivado dentro dos prazos estabelecidos pela lei.

De acordo com o Procon-AM, o descumprimento da Lei da Filas é passível de multa, que pode chegar a R$ 150 mil, em caso de reincidência.

Foto: Divulgação/Procon-AM

No município, além do Bradesco, outras intuições financeiras e estabelecimentos comerciais, como supermercados e postos de combustíveis, foram vistoriados e orientados quanto ao uso de placas de sinalização com os contatos do Procon-AM para o recebimento de denúncias e reclamações. Os supermercados também foram orientados sobre a proibição de cobrança de taxas no cartão do Auxílio Estadual.

Fiscalizações pelo interior

No dia 28 de março, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), o Procon-AM também realizou fiscalizações em agências bancárias, supermercados e postos de combustíveis. A medida se deve à alta demanda de reclamações por parte de consumidores insatisfeitos com a prestação dos serviços.

Foto: Divulgação/Procon-AM

Nesses locais, os agentes realizaram um trabalho de orientação sobre a importância de manter visíveis placas de sinalização com os canais de denúncia do instituto, e orientaram sobre cobranças indevidas nos cartões do Auxílio Estadual.

“Não só na capital, mas em todo interior do estado, há uma demanda muito grande da população e o nosso papel é de verificar e combater práticas abusivas no mercado de consumo”, destacou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Foto: Divulgação/Procon-AM

Canais de denúncias

Para realizar uma denúncia, a população pode acionar o Instituto de Defesa do Consumidor por meio dos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou encaminhar a demanda pelo correio eletrônico: [email protected].

O post Procon-AM autua agência bancária por irregularidades no atendimento ao público em Novo Aripuanã apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Assuntos Capa, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas

Leia Também

Evento gratuito celebra a capoeira como ferramenta de educação e inclusão no CCPA

Por Redacao 2 horas atrás

IML procura por familiares de homem que morreu em Manaus

Por Redacao 2 horas atrás

Agosto Lilás: Governo do Amazonas intensifica ações com foco no enfrentamento à violência contra mulheres

Por Redacao 2 horas atrás

Palacete Provincial sedia encontro gratuito de fãs de K-pop com foco nas 4ª e 5ª gerações

Por Redacao 2 horas atrás

PC-AM solicita divulgação das imagens de quatro pessoas que desapareceram em Manaus

Por Redacao 2 horas atrás

Seas leva programa Crédito Rosa a empreendedoras do ExpoFavela

Por Redacao 2 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?