Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Prefeitura realiza reunião com operadores da licitação para mirante
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Manaus > Prefeitura realiza reunião com operadores da licitação para mirante
Manaus

Prefeitura realiza reunião com operadores da licitação para mirante

2 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), realizou, nesta quarta-feira 28/2, a primeira reunião com os futuros permissionários do mirante Lúcia Almeida, obra da primeira etapa do programa “Nosso Centro”. A reunião ocorreu na sede da autarquia, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, e contou com a presença de empresários, empreendedores e comerciantes, além da diretoria e assessoria técnica do instituto.

Os operadores são os vencedores da concorrência pública 004/2024, realizada pela Comissão Municipal de Licitação (CML), para permissão de uso dos espaços localizados no mirante, incluindo lojas, quiosques, lanches e restaurantes. As licitantes venceram a concorrência distribuídas por andar, sendo 3 quiosques e 1 loja no térreo; 2 restaurantes no segundo pavimento; e mais 3 lanches no terceiro pavimento, totalizando 9 operações.

Para o empresário Edyssandro Albuquerque, do restaurante Cacique, a expectativa para a inauguração do mirante é grande, especialmente por poder mostrar mais da gastronomia regional amazônica para a população, visitantes e turistas que passarem a frequentar o novo lugar na capital.

“Vamos conseguir atender e mostrar para o mundo a nossa culinária regional, o nosso tambaqui. E ainda contando com uma vista maravilhosa, que muitos nem sabiam que existia ali. Nós, empreendedores do setor gastronômico, temos muito a agradecer à Prefeitura por este projeto, por esta futura inauguração e a revitalização do Centro”, comentou Albuquerque.

O empresário lembrou que a reabilitação da área central com as obras realizadas pela prefeitura vai melhorar a autoestima do manauara e ser excelente para o turismo.

Entusiasmado com o início das operações, o empresário conhecido como DJ Evandro Jr. vai atuar no mirante com lanche e bebidas e acredita que a obra já é um projeto lindo, associado à paisagem natural do rio Negro e com vista para a ponte Phelippe Daou.

“Esperamos e fazemos o convite para que as pessoas voltem a frequentar o Centro. São de lugares assim que a gente precisa, que terá segurança, conforto, iluminação, estacionamento, logística, e onde os empresários e empreendedores estão investindo para oferecer serviços e atendimento de qualidade. É um negócio bacana, de primeira, para as pessoas curtirem com suas famílias. E todo o projeto,  assim como o investimento público e privado, vai tirar aquela visão mais abandonada da área, porque o espaço estará sendo ocupado, revivido”, disse Evandro Jr.

Os operadores de lojas, quiosques e restaurantes já iniciaram as tratativas para montar suas estruturas e logísticas para a inauguração do mirante Lúcia Almeida, com foco em oferecer melhor atendimento e serviço para a população.

O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, lembrou que todas as operações do mirante foram licitadas e após o resultado os vencedores das concorrências públicas foram chamados para alinhar detalhes para o funcionamento. “O prefeito David Almeida orientou que preparássemos tudo para no dia da inauguração podermos rodar toda a operação. E estamos alinhando detalhes técnicos e operacionais com o grupo. São essas conversas que a gente precisa ter para produzir um bom produto para entregar à cidade de Manaus”, afirmou Valente.

A previsão de inauguração é para o primeiro trimestre de 2024. “Trabalhamos para que esse novo espaço que Manaus merece e precisa seja inaugurado operando, com atrações, novos negócios e serviços para nossa cidade”, disse o diretor-presidente.

“Nosso Centro”

A primeira etapa do programa “Nosso Centro” tem quatro obras – mirante Lúcia Almeida, casarão Thiago de Mello, largo de São Vicente e Píer Turístico.

O projeto arquitetônico é do Implurb e os recursos investidos são do Tesouro Municipal. O “Nosso Centro” visa o resgate do centro histórico da capital amazonense, envolvendo ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação, com pelo menos três etapas de implantação e matriz de responsabilidade.

Com mais de 95% da primeira etapa do “Nosso Centro” concluída nas quatro obras, a Prefeitura, paralelamente à intervenção, monta as operações para ocupação dos prédios, implementa a sinalização gráfica personalizada dos espaços públicos e cria um manual de bom uso das edificações, para o melhor aproveitamento das novas áreas que em breve serão inauguradas e vão poder receber a todos os visitantes.

O programa tem três eixos de atuação – “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História” –; pelo menos três etapas de implantação e matriz de responsabilidade, envolvendo atuação em governança, incentivos fiscais, inovação e investimentos públicos. 

— — —

Texto – Claudia do Valle/ Implurb

Fotos – Valdo Leão/ Semcom

  

Assuntos Prefeitura de Manaus

Leia Também

Polo Industrial de Manaus bate recorde de faturamento e 127 mil empregos diretos

Por publishnow 7 meses atrás

David Reis define diretores da CMM para novo mandato como presidente

Por publishnow 8 meses atrás

Com ampla maioria, David Reis volta ao comando da Câmara Municipal de Manaus

Por publishnow 8 meses atrás

Prefeitura de Manaus promove conscientização ambiental e cidadania com o projeto ‘Oca Vai à Escola’, na zona Leste

Por publishnow 11 meses atrás

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

Por publishnow 11 meses atrás

Malária

Por Redacao 11 meses atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?