Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: O trabalho na polícia para mim é tudo, diz investigadora com maior tempo de atuação na PC-AM
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Executivo > O trabalho na polícia para mim é tudo, diz investigadora com maior tempo de atuação na PC-AM
Executivo

O trabalho na polícia para mim é tudo, diz investigadora com maior tempo de atuação na PC-AM

1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

Marilene Freitas ingressou na PC-AM em 1978, quando tinha 25 anos. Em sua trajetória carrega experiência que gosta de compartilhar com amigos e colegas de trabalho

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

“O trabalho na polícia para mim é tudo”. A frase é de Marilene Freitas da Silva, 70. Ela é a investigadora da classe especial com maior tempo de atuação na Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Com 45 anos no cargo, a policial esbanja simpatia e segue compartilhando suas experiências com os antigos e novos colegas de trabalho, no Instituto de Identificação do Amazonas (IIACM), onde trabalha há quase 10 anos.

Marilene ingressou na PC-AM em 1978. Ela recorda que fez o concurso após ser incentivada por familiares e amigos. Ela disse que após o ingresso e passar por toda a qualificação trabalhou em várias delegacias, dentre elas a Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), de Crimes Contra a Mulher (DECCM), mas foi no Instituto de Identificação que passou a atuar por mais tempo.

“Eu gosto de trabalhar, tanto é que eu já podia me aposentar, mas estou trabalhando. Trabalho para mim é tudo, ainda mais na polícia. Eu faço uma coisa que eu gosto”, afirmou a investigadora.

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Família e amigos

Foi na Polícia Civil que Marlene viu pela primeira vez o esposo com quem teve um casal de filhos. Mas além da família biológica, ela carrega com ela, os amigos do trabalho, pelos quais mantém o respeito e admiração.

Os sentimentos de amizade são recíprocos, como descreveu a amiga Cezonete Ramos, 53, que é auxiliar administrativa e trabalha com Marilene no IIACM. As amigas trabalham juntas desde 2007. “Adquiri muito conhecimento com ela. “Ela é uma pessoa maravilhosa. Sempre e em qualquer situação, tanto no profissional, quanto no pessoal, pode chegar com ela, conversar que ela sempre ajuda. Tudo o que ela pode fazer por você ela faz”, descreveu.

Cleomar Girão, 43, trabalha com Marilene há 17 anos. De acordo com ela, o tempo só fortaleceu a amizade e o crescimento profissional. “Sou muito orgulhosa por tê-la conhecido. Ela é uma pessoa maravilhosa. Ela sempre teve um aconchego no trabalho e na vida particular. Ela é uma guerreira e amiga que está lá sempre para te ajudar”, afirmou.

O post O trabalho na polícia para mim é tudo, diz investigadora com maior tempo de atuação na PC-AM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Assuntos Estado do Amazonas, Governo do Amazonas

Leia Também

Hospital Delphina Aziz disponibiliza resultados de exames online aos pacientes do SUS

Por Redacao 29 minutos atrás

ADS estende prazo para o envio de documentação para credenciamento na Subvenção do Pirarucu

Por Redacao 1 hora atrás

Biblioteca Genesino Braga celebra 23 anos com exposição especial sobre sua história

Por Redacao 1 hora atrás

Governo do Amazonas realiza Mutirão da Cidadania com emissão da Carteira de Identidade Nacional

Por Redacao 2 horas atrás

Seinfra disponibiliza ferramenta virtual para consulta e acompanhamento da malha rodoviária no Amazonas

Por Redacao 3 horas atrás

Credenciamento de imprensa para o Festival de Cirandas de Manacapuru inicia nesta quinta-feira

Por Redacao 3 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?