Uma das maiores empresas instaladas no polo industrial da Zona Franca de Manaus, a Yamaha Motor da Amazônia completa 40 anos em solo amazonense.
Desde a fundação, em 1945, a empresa acompanha o crescimento do segmento. Em outubro de 2024, a unidade chegou à marca de 5 milhões de motocicletas produzidas.
Atualmente, a unidade Manaus ocupa área de 125 mil metros quadrados. Nos 13 galpões, produz motocicletas e motores de popa. O portfólio da marca inclui 30 modelos de motos, 29 de motores de popa e nove de motos aquáticas.
Das linhas de produção saem 1.800 motocicletas por dia e 800 motores de popa por mês. Mais recentemente, a Yamaha passou a produzir moto elétrica.
OPERAÇÃO NO BRASIL – A multinacional japonesa está presente no Brasil com oito empresas: Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Banco Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros, Yamaha Motor Componentes da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações.
Da Redação da COLUNA DO CRISTO.