Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: ‘Humanóides Fantásticos’: festival celebra a cena musical independente
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Amazonas > ‘Humanóides Fantásticos’: festival celebra a cena musical independente
Amazonas

‘Humanóides Fantásticos’: festival celebra a cena musical independente

publishnow 2 dias atrás
Compartilhar
Compartilhar

Shows, discotecagens e interações imperdíveis marcam a programação dos próximos dias 10 e 11/10, sexta e sábado em Manaus com a nova edição da Temporada da Estrela: Humanóides Fantásticos.

Idealizado pelo coletivo Casa da Estrela Produções, o festival de duas noites conta com a presença de artistas da cena independente brasileira e músicos manauaras, combinando experiência e afinidade musical.

Sob o nome Uma Noite na Fruteira, o primeiro dia de apresentações intensas e envolventes acontece no espaço de difusão cultural Curupira Mãe do Mato (Avenida Sete de Setembro, 1710, Centro Histórico de Manaus), a partir de 20h.

Direto de São Paulo, os músicos e DJs Tatá Aeroplano e Luiz Thunderbird desembarcam na capital para apresentarem o show Especial Júpiter Maçã em formato acústico, seguidos pelos grupos amazonenses Logos Lunares, Platinados e Infâmia.

Já a segunda noite da temporada – nomeada Rock de Quintal Vol. IV – acontece na própria Casa da Estrela, localizada na rua Newton Vieira Alves, 183, bairro Novo Aleixo. A partir de 18h, o público pode admirar de novo o vasto repertório poético e psicodélico de Aeroplano, dessa vez junto do artista cearense Jonnata Doll (criador da banda de protopunk Jonnata Doll & Os Garotos Solventes) e das bandas autorais manauaras Amargo, Boomerang Blues e Não Existe Saudade em Inglês.

Ao longo dos intervalos, o festival também vai contar com bastante discotecagem de vinil de Thunderbird, Doll, Cassius Marcellus, May Jansen, Ramon Oliveira e Álex Jansen, bem como a participação da artista colombiana Ximena Ortiz Aguirre com um stand de vendas e exposição do seu trabalho.

Membro do coletivo, Álex Jansen explica que a ideia do Humanóides Fantásticos – que conta com apoio dos espaços Curupira Mãe do Mato, Sereia Mística, Mizura e Basquiat, da loja de discos Abdusons, do selo independente Black Chico Records, do portal Despensa Sessions e do Líder Hotel – surgiu junto com a Casa da Estrela. “O cantor Tatá Aeroplano foi o primeiro a aceitar o convite, realizando dois shows e uma roda de conversas durante nossa primeira edição no ano passado. Encantado com sua primeira visita à capital, ele quis retornar acompanhado de dois parceiros de longa data: Luiz Thunderbird e Jonnata Doll”, pontua.

O produtor cultural e roteirista detalha que o nome Humanóides Fantásticos faz referência a uma música de Júpiter Maçã, artista que será homenageado por Aeroplano e Thunderbird. Segundo ele, a escolha do line-up reflete o desejo do coletivo de criar diálogos entre artistas do cenário independente nacional e músicos locais. “Nosso propósito é promover conexões genuínas e noites de apresentações únicas para o público manauara”, assevera.

Os interessados em acompanhar as apresentações das duas noites podem adquirir o combo “rolê inteiro” por apenas R$ 60 e ainda garantir participação no sorteio de um LP duplo e de uma camisa do Júpiter Maçã. Já quem quiser ir em apenas um dos dois dias pode adquirir o ingresso pelo valor de R$ 40 (segundo lote).

As aquisições podem ser feitas pela plataforma Sympla (https://l1nk.dev/humanoidesfantasticos) ou pelo Whatsapp (92) 98822-5956.

FORTALECIMENTO

Fundado em agosto de 2024, o coletivo Casa da Estrela Produções nasceu do desejo de amigos de realizar eventos culturais e trazer artistas que admiram para Manaus. Funcionando de maneira colaborativa, com decisões compartilhadas e distribuição de tarefas de acordo com as habilidades de cada membro, o coletivo é formado por: Mayara Jansen – administradora, artista e produtora cultural; Andreza Fontes – engenheira, artesã e produtora cultural; Maria Claudia Aleixo – professora e produtora cultural; Ramon Oliveira – professor e produtor cultural; Larissa Encarnação – fotógrafa; e o próprio Álex Jansen.

O primeiro evento do projeto foi o Swing Estranho, com o músico carioca Vasconcelos Sentimento, seguido da primeira vinda de Aeroplano. De acordo com Jansen, o objetivo do coletivo é preencher lacunas da produção cultural em Manaus.

“Nossa missão é criar pontes entre artistas da cena independente brasileira e músicos manauaras. O desejo sempre foi: trazer nomes relevantes para Manaus, ampliar a diversidade musical na cidade e abrir caminhos para que bandas locais circulem pelo país. É uma busca para que a troca cultural seja uma via de mão dupla”.

Assuntos Capa, Capa 2

Leia Também

Baixo índice de resolução de homicídios na pauta política

Por publishnow 15 horas atrás

Amazonas projeta novo recorde histórico nas importações

Por publishnow 21 horas atrás

Maria do Carmo questiona gestão ambiental no Estado

Por publishnow 1 semana atrás

Maria do Carmo atualiza números do escândalo da Cidade Universitária

Por publishnow 3 semanas atrás

Pré-candidata Maria do Carmo comemora crescimento nas redes e em pesquisa

Por publishnow 3 semanas atrás

Justiça acolhe queixa-crime e vereador de Manaus Rodrigo Guedes responderá por injúria

Por publishnow 4 semanas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?