Após alguns anos de espera, Ivete Sangalo voltou a Manaus e apresentou, na noite deste sábado, 6/9, um show histórico no palco Malcher, no maior festival gratuito de artes integradas do Brasil. Milhares de pessoas aguardavam ansiosamente pelo retorno triunfante da artista, que é um dos maiores ícones da música brasileira, com sucessos que ultrapassam gerações.
O prefeito David Almeida acompanhou o início dos shows no palco Malcher, destacando que o evento está sendo um sucesso retumbante, com quebra de recorde de público já no primeiro dia e com expectativa de superar a marca devido ao line up “pesado” do dia.
“A noite de ontem foi impactante, foi um sucesso retumbante, foi o maior público da história do #SouManaus em uma noite. A nossa estimativa é alcançar, superar a noite de ontem, que tivemos 168 mil pessoas circulando em todo o perímetro dos 63 mil metros quadrados da área. Se nós chegarmos a 175 mil, 180 mil, vamos ficar bem felizes”, informou o prefeito.
A noite no palco começou com show de Somos do Norte, formado pelo trio de cantores locais Antônio Bahia, Claudia Trindade e Rebecca Grana. Antes de Veveta subir ao palco, os levantadores de toada de Garantido e Caprichoso, David Assayag e Patrick Araújo, animaram a galera, deixando o público no clima para receber o Furacão Baiano. ///
Ivete Sangalo realizou um show com muita animação, tirando todo mundo do chão, emocionando e matando a saudade da multidão, que tomou conta de cada espaço que tinha para cantar todos os sucessos de mais de três décadas de carreira. A cantora garantiu que logo estará de volta.
“Para mim é uma alegria, é um privilégio estar aqui neste palco, fazendo minha música, trazendo também as minhas emoções, matando essa saudade, porque quem conhece Manaus jamais esquece, é um chamego. Vou subir neste palco e eu não vou passar mais esse tempo [todo] longe não, vai ser menos tempo, pode deixar comigo”, garantiu.
Ivete contou que ama visitar a cidade, destacando o fato de pela primeira vez cantar no Centro Histórico de Manaus, pois cada canto da cidade vale a pena estar.
“Eu tenho memórias maravilhosas de estar aqui. Aqui a gente está no centro histórico, um momento importante para mim, porque eu nunca tinha tocado aqui neste lugar, que eu acho que Manaus é uma cidade em que cada canto vale a pena estar”, comentou Ivete.
A apresentadora Vivian Amorim também estava emocionada por ver Ivete Sangalo, assim como as demais atrações do evento, ressaltando que o #SouManaus é um evento único, que garante uma pluralidade de atrações para os diversos públicos.
“Eu costumo dizer que o #SouManaus vai além do entretenimento, vai além dos shows, ele vai para a nossa alçada cultural de realmente valorizar a nossa identidade, a nossa gente, a nossa terra, a nossa arte. Então, é incrível ter um projeto que é tão diverso e que é nosso, é do Norte. Então, assim, o maior festival de artes integradas do Brasil é nosso. Que orgulho”, enfatizou.
O jornalista Rodrigo Felix estava muito animado pela oportunidade de ver a Ivete Sangalo em Manaus, junto dos amigos e dos demais fãs da artista na capital amazonense.
“Falar de Ivete é falar de amor, falar de alegria, do que ela passa para as pessoas, para os fãs, por intermédio da música, do carisma. Ivete Sangalo é a rainha do Brasil, a maior cantora do Brasil. É um momento muito especial, eu tô muito feliz de estar aqui”, celebrou.
A programação no palco Malcher, neste dia 6/9, ainda teve shows de Pablo do Arrocha e do grupo Calcinha Preta. Neste domingo, 7/9, fechando o festival, as atrações do palco Malcher são Gusttavo Lima, Péricles, Ludmilla e Xand Avião.
— — —
Texto – Geraldo Farias / Semcom
Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom