Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Sem categoria > Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC
Sem categoria

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

publishnow 1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

 
Por Juscelino Simões
Ascom/Ufam      foto: Juscelino Simões
Os cursos de Agronomia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), Antropologia do Instituto de Natureza e Cultura (INC) e Administração Pública EaD do curso de Administração (FES), da Universidade Federal do Amazonas, foram avaliados in loco pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada.
Dentre os três cursos avaliados, o curso de Antropologia do INC aumentou de conceito em suas avaliações (de 3 para 4) e os cursos de Agronomia e Administração Pública mantiveram seus conceitos (conceito 4) em suas avaliações.
Todos os cursos de graduação do Brasil passam por avaliações regulares para obterem licença de funcionamento e avaliação da qualidade do serviço prestado à sociedade. Todos os cursos da Ufam tiveram a renovação aprovada.
A partir da análise de várias dimensões os cursos de Agronomia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam em Itacoatiara (ICET/Ufam), Antropologia do Instituto de Natureza e Cultura em Benjamin Constant (INC/Ufam) e Administração Pública EaD do curso de Administração (FES) foram avaliados nas dimensões didático-pedagógica (dimensão 1), corpo docente (dimensão 2) e infraestrutura (dimensão 3), obtiveram o conceito 4 na avaliação. O resultado é a média das três dimensões.
Nas avaliações dos cursos são levadas em conta as três dimensões: Dimensão 1 – avalia a organização didático-pedagógica; Dimensão 2 – corpo docente; e Dimensão 3 – infraestrutura.
Para o pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, professor David Lopes Neto, esse resultado representa a conquista da Instituição em acreditar e investir na interiorização, com seus cursos dos campi sendo bem avaliados. “As avaliações de curso de graduação de Manaus, Itacoatiara e Benjamin Constant sob a coordenação geral da professora Sílvia Conde (Procuradora Educacional Institucional) e da sua equipe em total alinhamento com as coordenações de cursos e seus respectivos NDE (Núcleo Docente Estruturante) evidenciam o compromisso institucional com a qualidade do ensino superior prestado pela Ufam”, expôs o professor David Lopes Neto.

Assuntos Benjamin Constant, Educação, Estado do Amazonas, Itacoatiara, Manaus, Universidade, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Leia Também

TJAM convoca mais 75 aprovados para estágio em Direito

Por publishnow 11 meses atrás

Em virtude da necessidade de obras em sua estrutura física, atendimento pela 10.ª Vara Criminal passa a ser realizado, excepcionalmente, na modalidade de home office

Por publishnow 11 meses atrás

Magistrado do Amazonas toma posse como membro do Instituto dos Advogados Brasileiros

Por publishnow 11 meses atrás

Ministro do STJ é convidado para palestrar no 94.º Encoge, em Manaus

Por publishnow 11 meses atrás

Posse do amazonense Mauro Campbell Marques como novo corregedor nacional de Justiça acontece nesta terça-feira (03/09)

Por publishnow 11 meses atrás

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

Por publishnow 11 meses atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?