Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Alunos visitam à Semulsp no Dia Mundial do Meio Ambiente
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Município > Alunos visitam à Semulsp no Dia Mundial do Meio Ambiente
Município

Alunos visitam à Semulsp no Dia Mundial do Meio Ambiente

Portal Amazonense 2 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 5/6, alunos da Escola Municipal Ministro Mário Andreazza, localizada na Avenida Oscar Borel, bairro Compensa II, zona Oeste, participaram de uma visita especial à sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). A ação faz parte de um projeto de educação ambiental da Prefeitura de Manaus que une sustentabilidade, arte com material reciclado e o contato com a natureza para formar cidadãos mais conscientes.

Durante a visita, as crianças, com idade entre sete e oito anos, do 2º ano do Ensino Fundamental, exploraram os espaços revitalizados da Semulsp, que hoje funcionam também como um centro de educação ambiental a céu aberto, com esculturas gigantes feitas a partir de materiais reaproveitados, representando animais como jacaré, pirarucu, sapo e macaco. Um dos pontos mais visitados foi o lago com peixes da espécie tambaqui e carpas, rodeado por plantas nativas e jardins cuidadosamente cultivados pelos próprios servidores da secretaria.

“Nós escolhemos aqui porque hoje é um dia muito especial para eles. Nós já temos esse trabalho aqui na escola e para eles foi muito importante conhecer de perto a natureza e repensar tudo isso aqui. Parabéns a todos os desenvolvidos neste projeto maravilhoso aqui da Semulsp. Foi muito bom. As crianças ficaram encantadas”, afirmou a professora Tâmara Almeida.

O encantamento era visível nos olhares curiosos e nas reações emocionadas dos alunos. Muitos se aproximaram fascinados dos peixes no lago e das esculturas criativas, que deram nova vida ao espaço.

Para o secretário da Semulsp, Sabá Reis, o projeto representa mais do que uma ação pedagógica: é um legado de cidadania ambiental.

“Esse espaço é fruto da visão do prefeito David Almeida, que nos deu liberdade e confiança para transformar lixo em arte, abandono em beleza, e descuido em educação. É aqui que a criança aprende, sente e leva pra casa o valor do cuidado com o lugar onde vive”, afirmou o secretário.

Além das esculturas e do lago, os alunos participaram de atividades lúdicas sobre separação correta de resíduos, compostagem e reutilização de materiais descartáveis. Também visitaram os galpões de triagem e conheceram de perto como funciona a coleta seletiva em Manaus, aprendendo que o lixo pode se transformar em recurso quando tratado com responsabilidade.

Sabá Reis destaca que a o espaço está aberto para visitas de outras escolas da rede pública, ampliando o alcance do projeto e reforçando o compromisso da gestão com o meio ambiente, a arte e a educação transformadora.

— — —

Texto – Dora Tupinambá / Semulsp

Fotos – Assessoria / Divulgação

Leia Também

Prefeitura de Manaus e Tribunal de Justiça do Amazonas efetuam parceria que extingue 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

Por Portal Amazonense 13 horas atrás

Obras de drenagem profunda no bairro Compensa

Por Portal Amazonense 13 horas atrás

Ordem de atuação dos leiloeiros credenciados pela prefeitura

Por Portal Amazonense 14 horas atrás

Equipes da prefeitura sensibilizam crianças e pais para atenção à saúde bucal em ação na zona Leste

Por Portal Amazonense 14 horas atrás

Prefeitura celebra 20 anos da Manaus Previdência

Por Portal Amazonense 14 horas atrás

Prefeitura de Manaus e TJ-AM reforçam parceria para promover ‘Justiça Restaurativa’ nas escolas municipais

Por Portal Amazonense 14 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?