Vice-presidente Alckmin deve presidir a reunião da Suframa pela última vez no próximo dia 26
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, deve presidir a reunião do Conselho da Suframa pela última vez no próximo dia 26, quando o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) completa 58 anos. Isso porque ele deve sair do Mdic para dar espaços aos novos arranjos políticos do governo Lula nessa segunda metade de mandato.
Expectativa é que também saia do Mdic, Secretário considerado por muitos inimigo da ZFM
Com a saída cada vez mais próxima de Alckmin do Mdic, ministério ao qual está subordinada a Suframa, também deve sair o Secretário de Desenvolvimento Industrial Uallace Moreira Lima. Para a Zona Franca de Manaus a saída do vice-presidente significa perder um aliado, mas não no caso de Uallace. Muitos setores da indústria local o vêem como uma espécie de inimigo.
Comunicação digital do prefeito João Campos fazendo escola no Amazonas
A comunicação digital do prefeito de Recife (PE), João Campo, segue fazendo escola, referência para políticos sobre como estreitar a relação com o eleitorado. Para criar expectativa sobre a convocação de aprovados no concurso de 2021 da PM, o governador Wilson Lima produziu vídeo em um espaço de academia, fazendo flexões em barra e no solo enquanto falava à câmera. A estratégia visa sair do comum, criar empatia e gerar engajamento nas redes sociais, uma das maiores plataformas de comunicação da atualidade.
David Almeida com postagens mais dinâmicas, coloridas e no meio do povo
Desde a metade final da campanha eleitoral, o prefeito de Manaus também deu uma guinada na condução das redes sociais dele. Passaram a ser mais criativas, coloridas, com edições mais dinâmicas para cativar o internauta. Também passou a produzir mais vídeos em meio ao povo, uma marca do político que o diferencia.
Após as eleições, Amom Mandel desacelera nas redes sociais
O deputado federal surgiu na política como fenômeno nas redes sociais, plataforma de comunicação que o elegeu vereador dos mais votados e recordista de votos no País para deputado federal. Após o resultado das eleições para prefeito de Manaus, quando ele sequer foi para o segundo turno, o político desacelerou na produção de conteúdo digital. Desde então, há mais de três meses, 41 postagens, muitas publicações de conteúdo de terceiros.
Crítica do prefeito de Manaus chega à Assembleia e atiça Wilker Barreto
A fala do prefeito David Almeida, de que o deputado que não ajuda Manaus com emenda é inútil, chegou ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Para o deputado Wilker Barreto, a crítica é autoritária e a contribuição que ele dará à Prefeitura será “fiscalizar os atos do Executivo municipal”. Wilker Barreto, ferrenho oposicionista do governador Wilson Lima, foi um dos adversários de David Almeida na eleição passada.
Um dos cotados para Secretaria de Bem-estar Animal, vereador Aldenor desiste de comissão
O vereador Aldenor Lima deixou o cargo para o qual foi recém-eleito, de presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara de Vereadores. Assume o posto o vereador Marco Castilhos. Aldenor é marido da deputada estadual Joana Darc, ambos militam na causa animal e estão cotados para assumir a recém-criada Secretaria de Estado de Proteção e Bem-Estar Animal. A deputada anunciou que até o final desta semana define futuro político.
FRASE DO DIA
PRESIDENTE LULA
“O Ibama parece que trabalha contra o governo”
(Sobre o pedido de licença feito pela Petrobras para a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas)
5
Reais é quanto passa a custar a passagem de ônibus a partir deste sábado, medida amarga anunciada pela Prefeitura de Manaus como forma de reduzir os gastos com o serviço, que nos últimos quatro anos consumiu R$ 1,420 bilhão em subsídios dos cofres do Município.