Base aliada de David Almeida conquista principais comissões da Câmara de Vereadores
O prefeito David Almeida poderá até ter outros problemas na atual legislatura da Câmara Municipal de Manaus, mas não de governabilidade. Além da maioria esmagadora no plenário, as principais comissões da Casa legislativa, como a de Constituição e Justiça, estão sob o comando de aliados, conforme composições definidas na sessão desta terça-feira (11/2). Vale lembrar que o Avante, partido do prefeito, também elegeu a maior bancada: sete vereadores.
David Almeida classifica como inúteis deputados federais que não ajudam Manaus
Inúteis. Foi o adjetivo que o prefeito de Manaus utilizou, durante inauguração do 12º Prato do Povo na cidade, para classificar deputados federais que não destinam recursos, de emendas parlamentares, para a Prefeitura de Manaus. “Há deputados, eleitos pelo Amazonas, que não destinam recursos para ajudar a cidade que o elegeu. O seu mandato é inútil para a população. E nós temos deputados federais inúteis, inúteis em beneficiar o povo; se beneficiam pessoalmente”.
Carapuça? Amom e Alberto Neto reagem à declaração do prefeito
Os deputados federais Amom Mandel e Capitão Alberto Neto reagiram logo após o prefeito da capital amazonense classificar como inúteis os deputados que não destinam emendas para investimentos na cidade. E o tom e os termos utilizados foram os mesmos da recente campanha eleitoral. Ambos, aliás, disputaram a eleição com David Almeida, que se reelegeu vencendo Alberto Neto no segundo turno.
Governador cumpre promessa e convoca aprovados em concurso da Polícia Militar
O governador Wilson Lima cumpre promessa feita aos aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) em 2021. Após ser cobrado em protesto semana passada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), ele convoca nesta quarta-feira (12/2) candidatos que passaram nas provas para ingresso na corporação. A medida também está sendo utilizada como resposta ao crime organizado que atua na cidade.
Declarações revelam distanciamento cada vez maior entre Wilson e Tadeu
Não resta dúvida de que o vice-governador Tadeu de Souza está cada vez mais distante do governador Wilson Lima, a conferir duas declarações dadas por ele à imprensa na abertura do ano legislativo na Câmara de vereadores de Manaus: “… não participei do evento na Assembleia porque infelizmente não fui convidado (pelo próprio governador, que fez a leitura da mensagem anual no legislativo estadual)”, “… não seria desproposital, nem raro, seu eu me tornar novamente candidato a governador, também, numa convergência político-partidária”.
Páginas de fofoca atuam de forma orquestrada para atacar reputações
As chamadas páginas de fofoca no Instagram estão agindo de forma orquestrada para atacar reputações de políticos como não se viu nem mesmo na recente campanha eleitoral. E não estão sendo poupados nem mesmo familiares. A prática tem credibilidade zero, fala para “bolhas de audiência”, mas mentiras quando ditas muitas vezes se tornam verdades para alguns. E a pergunta é: quem está financiando esse jogo sujo?
FORA DA CAIXINHA
O novato vereador de Manaus Sargento Salazar saiu com uma que ninguém esperava. Ele declarou que um dos seus principais projetos será exigir que cada vereador faça exame toxicológico, e como ele mesmo disse, assim como é exigido ao policial que ingressa nas forças de segurança, de onde ele é egresso. “Temos que dar o exemplo”. Salazar suspeita que colegas de parlamento estejam utilizando substâncias ilícitas.
DIA D
Termina nesta quarta-feira o prazo para a Assembleia Legislativa do Estado responder ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin sobre a eleição do deputado Roberto Cidade para o terceiro mandato seguido como presidente do parlamento estadual. O argumento da Assembleia é de que a primeira eleição de Cidade ocorreu em 2020, antes do marco temporal definido pela Suprema Corte, janeiro de 2021, que impede mais de uma reeleição das mesas diretoras das Casas legislativas.