Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Amazonense
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Reading: Implurb atinge marca de 210 mil atendimentos no sistema de licenciamento urbano de Manaus
Compartilhar
Portal AmazonensePortal Amazonense
Aa
Search
  • Principal
  • Sou Manaus 2024
Have an existing account? Sign In
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Amazonense > Blog > Prefeitura de Manaus > Implurb atinge marca de 210 mil atendimentos no sistema de licenciamento urbano de Manaus
Prefeitura de Manaus

Implurb atinge marca de 210 mil atendimentos no sistema de licenciamento urbano de Manaus

Portal Amazonense 4 meses atrás
Compartilhar
Compartilhar

Chegando à marca de quase 60 mil atendimentos realizados no ano de 2024, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), chegou ao recorde de mais de 210 serviços feitos a requerentes no sistema de licenciamento urbano da capital, em toda a gestão do prefeito David Almeida. De janeiro de 2021 a dezembro de 2024, foram realizados 210.057 atendimentos junto à Gerência de Atendimento (Geat).

No ano de 2024, o Implurb registrou alta de 9,39% no volume, tendo realizado 59.720 serviços, contra 54.596 de 2023. No mês de dezembro, o incremento foi de quase 31%: 4.556 contra 3.479 do ano anterior.

Neste ano, a média é de 4.976,6 atendimentos por mês. Em dezembro, o Implurb recebeu 2.387 e-mails, 912 ligações e fez a formalização de 510 processos, além de ter 830 atendimentos presenciais.

“Neste início de ano, temos os indicadores e celebramos ter alcançado mais de 59 mil atendimentos em 2024. Atendimentos que começam na recepção, onde se formalizam os processos, licenciamentos, certidões de informação técnica. E notamos que houve um crescimento de 9,29% no ano. Ao longo da gestão do prefeito David Almeida foram mais de 210 mil atendimentos. Este é o resultado de um trabalho desenvolvido com esforço, competência e que estamos aqui para dividir com a sociedade. É um trabalho importante e que visa organizar melhor a cidade, estamos mostrando o serviço prestado à sociedade. Temos metas mais ousadas e vamos continuar crescendo e trabalhando, além de avançar para aprimorar ainda mais nossos indicadores”, comentou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Serviços

Todos os serviços e processos passam pela Geat, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

Na página do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que estes canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.— — –Texto – Claudia do Valle / ImplurbFotos – Arquivo/Semcom

Leia Também

Vice-prefeito Renato Junior percorre obras de infraestrutura em diferentes zonas de Manaus e reforça ritmo acelerado da Seminf

Por Portal Amazonense 2 horas atrás

‘Aliança Pró-Saeb’ chega a Gestores da DDZ Norte

Por Portal Amazonense 3 horas atrás

Prefeitura avança com serviços de manutenção viária no Centro de Manaus e chega a 48 vias recuperadas

Por Portal Amazonense 4 horas atrás

Prefeitura realiza obras de recuperação de calçada da feira Manaus Moderna

Por Portal Amazonense 4 horas atrás

PMM visita Comunidade Abelha e reforça apoio à produção

Por Portal Amazonense 4 horas atrás

PMM impulsiona desobstruções de bueiros no bairro Novo Aleixo

Por Portal Amazonense 5 horas atrás
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?